sexta-feira, janeiro 25, 2013

CÂNTICOS DAVÍDICOS


SALMO 3

Senhor, os meus dedos não chegam
para contar os meus inimigos
posso juntar as mãos
dos que me amam mesmo assim
são mais os inimigos
mas posso ceder
ao sono toda a noite
porque a Tua voz desce para mim
desde o monte sagrado
e o medo
não encontra espelho nos meus olhos.


SALMO 4

A alegria de Deus
não é a alegria dos trigos abundantes
nem das uvas cheias de vinho
é muito mais
alimenta o sangue que entra e sai
no nosso coração
Todos os que buscam o que é falso
desconhecem esta verdade
e por isso a insónia
não lhes desce as pálpebras.


SALMO 5

Senhor, prende aos teus ouvidos
as minhas palavras, a súplica
que se instala no meu grito
As minhas manhãs comovem
os teus olhos, por mim
o teu coração se alvoroça
e o teu escudo
pelo justo faz todos os combates.

Sem comentários: